Rio Branco-AC é derrotado em casa e cai para a Série D

Depois de entrar no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - pela porta dos fundos, após uma intensa briga judicial e um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rio Branco-AC é o primeiro time rebaixado para a Série D de 2014. A situação foi confirmada após a derrota em casa, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, para o Brasiliense-DF, pelo Grupo A.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2013 | 23h30

A missão era quase impossível porque precisa vencer todos os seus jogos. O Rio Branco tentou, mas não conseguiu um resultado positivo diante do Brasiliense. Nesta quarta, o clube acreano perdeu em plena Arena da Floresta e confirmou o que todos esperavam: a degola.

Se o resultado foi ruim para o Rio Branco, para o Brasiliense veio em ótima hora. Com a vitória, o time do Distrito Federal entrou no grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, é o quarto colocado com 25 pontos, mesma pontuação do Águia-PA e apenas a um do Fortaleza-CE, o líder do Grupo A. O CRB-AL, com um jogo a menos, é o quinto com 24.

Por sua vez, o Rio Branco confirmou o rebaixamento com a lanterna da competição, fazendo apenas três pontos em 15 jogos disputados. No final de semana será disputada a 14.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.