Rio Branco e Sertãozinho retornam à elite do Paulistão

Time de Americana derrota o São José por 2 a 0; time de Sertãozinho arranca empate com o União São João

Agência Estado,

31 de maio de 2009 | 14h55

Rio Branco e Sertãozinho são os mais novos integrantes da divisão de elite do futebol de São Paulo. Neste domingo, os dois garantiram presença no Paulistão de 2010, ao conseguirem as últimas vagas em disputa na Série A-2, juntando-se aos previamente classificados Monte Azul e Rio Claro.

 

O Rio Branco confirmou sua vaga ao vencer o São José por 2 a 0, neste domingo, em Americana, quando foi disputada a última rodada da segunda fase do campeonato. Assim, chegou aos 12 pontos e terminou na liderança do Grupo 3, ganhando o direito de fazer a final da Série A-2 contra o Monte Azul.

 

A outra vaga do Grupo 3 ficou justamente com o Sertãozinho, que arrancou empate sem gols contra o União São João, também neste domingo, em Araras. Assim, o classificado terminou em segundo lugar na chave, com oito pontos, dois na frente do próprio União São João e do São José.

 

O Sertãozinho foi rebaixado para a Série A-2 no ano passado, mas já conseguiu voltar para o Paulistão. Enquanto isso, o Rio Branco disputou a elite do futebol paulista pela última vez em 2007.

 

Pelo Grupo 2, os já classificados Rio Claro e Monte Azul disputaram neste domingo quem ficava com a vaga na final do campeonato. Melhor para o Monte Azul, que ganhou em casa do Taquaritinga, por 2 a 0, e garantiu a liderança da chave, com 14 pontos. O Rio Claro bateu o Flamengo por 2 a 0 e terminou em segundo, com 12 pontos.

 

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:

Rio Claro 2 x 0 Flamengo

Monte Azul 2 x 0 Taquaritinga

Rio Branco 2 x 0 São José

União São João 0 x 0 Sertãozinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.