Rio Branco surpreende e derrota o São Caetano no ABC

O Rio Branco voltou a vencer no Campeonato Paulista após quatro jogos. Nesta sexta-feira, bateu o São Caetano por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada. Com esse resultado, o time do ABC se manteve com 11 pontos, na nona colocação. Já o de Americana deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 15.º lugar, com oito pontos.

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 22h02

Apesar da pressão dos donos da casa, quem abriu o placar foi o Rio Branco, aos 36 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramón recebeu passe de Flávio e tocou na saída do goleiro adversário.

Na segunda etapa, Felipe deixou três marcadores para trás e bateu no canto de Luiz, aos 33 minutos, ampliando para o visitante ingrato. No desespero, o São Caetano só conseguiu diminuir com Hugo, aos 40, cobrando pênalti. Mas a reação parou aí.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta, pela nona rodada. O São Caetano enfrenta o Palmeiras, fora de casa, às 21h30. Já o Rio Branco recebe o Monte Azul, às 19h30.

Ficha técnica

São Caetano 1 x 2 Rio Branco

São Caetano - Luiz; Arthur (Wendel), Marcelo Batatais, Glauber e Bruno Recife; Jairo (Vítor Sony), Moradei, Éverton Ribeiro (Nirvana) e Eduardo; Luciano Mandi e Hugo. Técnico: Antônio Carlos.

Rio Branco - Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurin; Márcio, Fábio Baiano, Flávio e Romarinho (Felipe); Luciano Emílio (Everton) e Anselmo. Técnico: Ademir Fonseca.

Gols - Anselmo Ramón, aos 36 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 33, e Hugo (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Hugo, Glauber e Luciano Mandi (São Caetano).

Cartão vermelho - Vítor Sony (São Caetano).

Árbitro - Paulo Roberto Ferreira.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.