Rio Branco vence a primeira no Paulistão

O Rio Branco conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo. A partida foi disputada em Santa Bárbara D´Oeste, já que o estádio do Rio Branco ainda não está liberado para receber jogos oficiais.

AE, Agencia Estado

24 de janeiro de 2010 | 22h24

Depois de começo ruim na competição, o Rio Branco fez uma boa partida e chegou aos quatro pontos, assumindo a 13.ª posição. O time de Ribeirão Preto tem o mesmo número de pontos, mas aparece na 11.ª posição por ter melhor saldo de gols: 1 a -3.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com os dois times jogando mais recuados. A partida chegou a ficar sonolenta após os primeiros 25 minutos. Mas na etapa complementar, o Rio Branco entrou mais ligado e chegou à vitória aos 15 minutos. Depois de uma confusão na área, o zagueiro Vinícius bateu forte, sem chances para o goleiro Wéverton.

Tanto Rio Branco, como Botafogo voltam a jogar na quinta-feira, pela quarta rodada. O Botafogo receberá a Ponte Preta, em Ribeirão Preto, enquanto o Rio Branco vai enfrentar o Sertãozinho, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Rio Branco 1 X 0 Botafogo

Rio Branco - Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinicius, Kléber (Airton) e Maurin; Junior Maranhão, Márcio Carioca, Flávio e Marcelinho (Felipe); Anselmo (Félix) e Luciano Emílio. Técnico - Ademir Fonseca.

Botafogo - Weverton; Freire, Valter (Adriano) e Cleiton; Cássio, Augusto Recife, Ademir Sopa, Xuxa (Ricardinho) e Vando; André Nelles (Willian) e Malaquias. Técnico - Roberto Fonseca.

Gol - Vinícius, aos 15 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Edson Reis Pavani Junior.

Cartões amarelos - Márcio Carioca, Kleber, Junior Maranhão, Cássio e Malaquias.

Renda - R$ 6.070,00.

Público - 345 pagantes.

Local - Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D''Oeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.