Rio Claro derrota Rio Branco e se afasta do rebaixamento

O Rio Claro conseguiu respirar mais aliviado e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time venceu o Rio Branco por 3 a 0, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, pela 15.ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

20 de março de 2010 | 18h21

Veja também:

link Giba pede demissão e não é mais técnico do Rio Branco

Com este resultado, o Rio Claro chegou aos 17 pontos e vai se afastando aos poucos do rebaixamento. Enquanto isso, os visitantes continuam com uma péssima campanha, com apenas 11 pontos, entre os quatro últimos colocados na tabela de classificação.

No primeiro tempo, mesmo com o forte calor, os dois times jogaram para frente desde o início, mas o Rio Claro foi mais eficiente. Aos 35 minutos, Walker chutou do meio de campo, Neno dominou e tocou na saída do goleiro, fazendo o primeiro gol.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e os donos da casa chegaram aos outros dois gols somente no final. Aos 36 minutos, depois de cruzamento, Nelinho apareceu livre e fez o segundo. Aos 44, Neno acertou uma bomba da entrada da área e fechou o placar.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 19h30. O Rio Claro viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Rio Branco recebe o Palmeiras.

Ficha técnica

Rio Claro 3 x 0 Rio Branco

Rio Claro - Sidney; Neno, Nelinho, Luciano e Danilo Avelar; Walker, Diego Perini (Lucas), David Oliveira e Camilo; Flávio Henrique (Mirandinha) e Edu Sales (Jackson). Técnico: Agnaldo Liz.

Rio Branco - Cristiano; Fábio Baiano (Márcio), Kléber, Airton e Maurin (Ricardinho); Éverton, Márcio Carioca, César e Romarinho; Jobinho e Alex Terra (Índio). Técnico: Giba.

Gols - Neno, aos 35 minutos do primeiro tempo; Nelinho, aos 36, e Neno, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Walker, Neno e David Oliveira (Rio Claro); Éverton, Fábio Baiano e Alex Terra (Rio Branco).

Árbitro - Milton Etsuo Ballerini.

Renda - R$ 17.585,00.

Público - 884 pagantes.

Local - Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.