Rio deve ter ponto facultativo na Copa das Confederações

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira que a cidade deve decretar ponto facultativo ou meio expediente no dia 20 de junho, data do confronto entre Espanha e Taiti pela Copa das Confederações. Esta será a única partida da competição disputada durante a semana no Maracanã, já que o jogo México x Itália e a decisão do torneio, também marcados para o estádio, acontecerão em domingos.

AE, Agência Estado

13 de março de 2013 | 14h25

"Poderemos ter meio expediente ou ponto facultativo no dia do jogo da semana. Algumas vias do Rio podem ficar interrompidas na região do Maracanã durante esse dia. Tudo isso já é um grande teste para a Copa do Mundo", declarou Eduardo Paes, na abertura da reunião de integração operacional dos diversos órgãos responsáveis pela organização do torneio.

O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado Rio, Régis Fichtner, também presente no evento, declarou que concorda com a possibilidade. "O torcedor poderá chegar de forma mais tranquila ao estádio por conta dessa decisão."

Também no Rio para a reunião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, preferiu não dar sua opinião e deixou a decisão nas mãos das prefeituras de cada cidade que sediará o torneio. "É uma decisão de cada administração municipal, de acordo com as condições locais de cada jogo", comentou.

A menos de cem dias para o início da Copa das Confederações, a organização se reúne em cada sede para verificar todos os serviços e a logística do torneio, como mobilidade urbana, segurança, acessibilidade, controle de ingressos, aeroportos, acomodações, telecomunicações, energia e vigilância sanitária.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRioCopa das Confederações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.