Rodrigo Corsi/FPF/Powered by Canon
Rodrigo Corsi/FPF/Powered by Canon

Rio Preto empata com Santos no 1º jogo da final do Paulista Feminino

Equipe do interior de São Paulo faz gol no finzinho em 1 a 1 com alvinegro

Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2017 | 22h02

Foi por muito pouco que o Santos não abriu vantagem na briga pelo título do Campeonato Paulista Feminino. Na tarde deste sábado, o time santista visitou e ficou no empate com o Rio Preto por 1 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em partida válida pela rodada de ida da grande final do Estadual.

Na reedição da decisão da temporada passada, após estar vencendo o jogo durante praticamente todo o tempo com gol de Brena, o time visitante levou o empate nos acréscimos, quando Millene fez de pênalti para o time interiorano, aos 48 minutos.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez na Vila Belmiro, em Santos, para decidir com quem fica o título. Na ocasião, ambos os times jogarão por uma vitória simples para garantir a taça. Como não há vantagens de gols fora de casa, a decisão irá para os pênaltis em caso de mais um empate.

Em meio a uma grande chuva que caía em Mirassol, o jogo começou movimentado, apesar de o gramado estar bem encharcado. Após muito tentar, o Santos abriu o placar em um chutaço de Brena aos 16 minutos. O primeiro tempo terminou empatado e após a volta do intervalo houve uma queda no ritmo das duas equipes.

Com o Rio Preto apostando nos contra-ataques, o empate só saiu nos acréscimos da segunda etapa, em cobrança de pênalti feita por Millene. O jogo terminou mesmo com o empate por 1 a 1, fato que deixa a decisão em aberto para o segundo jogo da final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.