Miguel Schincariol/FPF
Miguel Schincariol/FPF

Rio Preto vira sobre o Santos e é bicampeão paulista de futebol feminino

Equipe do interior conquista título estadual com vitória por 3 a 1 em cima de santistas, na Vila Belmiro

Estadão Conteúdo

07 de outubro de 2017 | 19h06

O Rio Preto é bicampeão do Campeonato Paulista Feminino. Neste sábado venceu o Santos por 3 a 1, de virada, em pleno estádio da Vila Belmiro, em Santos. O título foi visto de perto pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que reassumiu a seleção brasileira há duas semanas ao substituir Emily Lima, demitida após uma sequência ruim de resultados.

+ Ex-jogadoras da seleção lançam manifesto contra CBF e pedem apoio da Fifa

+ Vadão corta mais uma e chama lateral Letícia para seleção feminina

No ano passado, os dois times já haviam feito a decisão e o Rio Preto também levou a melhor sobre o Santos, que é o atual campeão brasileiro. Este foi o sexto confronto entre eles nesta temporada.

Na ida, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), na semana passada, Rio Preto e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Assim, quem vencesse ficaria com o título, enquanto que outra igualdade levava a decisão para os pênaltis.

Jogando em casa, o Santos começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos com Brena. A alegria, porém, durou apenas dois minutos, quando Jéssica deixou tudo igual. No último lance do primeiro tempo, Lelê colocou o Rio Preto na frente.

Precisando do empate, o Santos se lançou com tudo ao ataque na segunda etapa e o time visitante acabou garantindo o título no contra-ataque, aos 40 minutos, com Milene. Depois disso, as donas da casa não tiveram mais forças para reagir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.