Marcos Brindicci/Reuters - 2/5/2010
Marcos Brindicci/Reuters - 2/5/2010

Riquelme acerta renovação com o Boca por quatro anos

Depois de mais de dois meses de negociação, meia acerta permanência no clube argentino por US$ 6 milhões

AE-AP, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 18h03

Após mais de dois meses de negociação, o meia Juan Román Riquelme chegou a um acordo nesta quarta-feira para permanecer no Boca Juniors. O craque argentino deve assinar um novo contrato de quatro anos com o clube que o revelou. A renovação renderia cerca de US$ 6 milhões ao jogador durante o período do vínculo.

O próprio Riquelme confirmou o acerto com o Boca. "Tanto a parte econômica como o tempo (de contrato) já está acertado", disse o meia ao canal de televisão TyC Sports. "Espero que isto termine da melhor maneira, e em breve", continuou o jogador, que teve o seu último contrato com o Boca encerrado em 30 de junho.

Aos 32 anos e vivendo a sua segunda passagem pelo time argentino, Riquelme deixou claro que a sua intenção sempre foi permanecer. "Já disse muitas vezes: quero ficar no clube, sou torcedor do Boca. Agora estamos muito perto (da renovação) e espero que todos fiquemos contentes", afirmou o meia.

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, Riquelme desconversou sobre a possibilidade de voltar à seleção argentina com a saída de Diego Maradona. O craque renunciou da equipe nacional pouco antes de o treinador assumir o cargo, em 2008. Agora, o técnico interino Sergio Batista já admitiu convocar o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.