Mladen Antonov/AFP
Mladen Antonov/AFP

Rivais lamentam cair no grupo da Argentina no sorteio da Copa

Representantes da Islândia, Croácia e Nigéria preveem dificuldades diante do time de Lionel Messi e companhia

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

01 de dezembro de 2017 | 17h09

Os rivais da Argentina no Grupo D da Copa da Rússia – Islândia, Croácia e Nigéria – lamentaram ter de enfrentar a equipe sul-americana no Mundial.

+ Confira a tabela da Copa da Rússia

“Acredito que seja o grupo mais difícil da Copa do Mundo. Argentina, Nigéria e Islândia são rivais que merecem respeito. Não tenho palavras para descrever o que é enfrentar Lionel Messi”, afirmou Davor Suker, ex-jogador da seleção croata e atual presidente da federação de futebol do país.

O alemão Gernot Rohr, técnico da Nigéria, também destacou o poder ofensivo do time argentino. Curiosamente, a Nigéria é o time que mais vezes enfrentou a Argentina na fase de grupos. O encontro aconteceu nas Copas de 1994, 2002, 2010 e 2014. O time de Messi venceu todos os confrontos até aqui.

“O grupo é formado por boas seleções, será uma disputa equilibrada. Jogar contra a Argentina vai tornar as coisas mais difíceis para nós”, admitiu o treinador.

O técnico Heimir Hallgrímsson, da Islândia, vê o jogo diante dos argentinos como uma chance de aprendizado. É a estreia do país nórdico em Mundiais. “Não poderíamos ter melhores boas- vindas. Pensamos no romantismo do futebol ao enfrentar a Argentina”, declarou o técnico citando os dois títulos mundiais do time sul-americano. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.