Thilo Schmuelgen/Reuters
Thilo Schmuelgen/Reuters

Rival do Brasil na Copa, Sérvia tem zagueiro vetado pelo resto da temporada

Matija Nastasic sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2018 | 14h34

Futura rival do Brasil na Copa do Mundo, a Sérvia poderá sofrer uma baixa importante em sua defesa na Rússia. O zagueiro Matija Nastasic foi vetado pelo restante da temporada europeia, nesta quinta-feira, e virou dúvida para o time que estará no Grupo E do Mundial, ao lado também de Suíça e Costa Rica.

+ CBF confirma amistosos com Croácia e Áustria e define calendário pré-Copa

+ Conheça as estrelas do Mundial

Titular do Schalke, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e não defenderá mais a equipe alemã nesta temporada. Ele se machucou na derrota para o Hamburgo, no sábado, em rodada do Campeonato Alemão. Pela previsão do clube, ele deve ficar afastado dos gramados de oito a doze semanas.

Se o prognóstico mais pessimista for confirmado, Nastasic desfalcará a seleção da Sérvia na Copa do Mundo. Reserva da equipe, ele vinha sendo opção alternativa para a zaga do time nas últimas rodadas das Eliminatórias do Mundial, no ano passado. "Se ele estará em condições de defender a Sérvia na Copa do Mundo, na Rússia, isso ainda não está claro", informou o Schalke, em comunicado.

O zagueiro de 25 anos se tornou peça fundamental na boa campanha do Schalke no Alemão, cujo título já foi garantido pelo Bayern de Munique. O time de Gelsenkirchen é o atual segundo colocado na tabela, e é dono da segundo melhor defesa da competição, atrás somente do rival de Munique.

Na Rússia, a seleção da Sérvia fará sua estreia no dia 17 de junho, contra a Costa Rica, na cidade de Samara. O duelo com o Brasil será o último válido pela fase de grupos, no dia 27, no Spartak Stadium, em Moscou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.