Ayrton Vignola/AE - 6/1/2011
Ayrton Vignola/AE - 6/1/2011

Rivaldo afirma que atuar no São Paulo é um prêmio à sua carreira

Ele diz estar honrado com a nova oportunidade que ganhou no fim da carreira

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 08h47

SÃO PAULO - Anunciado no último sábado como novo reforço do São Paulo, Rivaldo disse que encara a oportunidade de voltar a defender um grande clube brasileiro como "um prêmio". O pentacampeão mundial, de 38 anos, retorna ao futebol brasileiro depois de sete anos para completar sua passagem pelo "Trio de Ferro" - já defendeu Corinthians e Palmeiras.

"Todo jogador sonha em um dia jogar no São Paulo. Foi uma coisa que me pegou de surpresa. Mas foi um prêmio. Deus me honrou com esta oportunidade. É um clube que em todo o mundo é falado e conhecido. Fui honrado no fim da minha carreira com esta oportunidade", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Normalmente tímido e avesso à badalação, Rivaldo se disse impressionado com a repercussão de seu acerto com o São Paulo e a boa aceitação da torcida, já que atuou pelos dois maiores rivais do clube, Corinthians e Palmeiras, nos anos 90.

"Fico muito feliz. Eu vi estes dias pela internet, Twitter, imprensa... Fiquei sabendo que a torcida está muito contente com a minha contratação. Isso para mim é muito gratificante, pois joguei nos rivais Corinthians e Palmeiras. Não sabia que tinha este carinho do torcedor são-paulino", contou.

A negociação de Rivaldo com o novo clube começou no último domingo, antes do confronto com o Mogi Mirim, do qual também é presidente. Ele foi ao vestiário do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, que leva o nome do seu pai, para cumprimentar o amigo Rogério Ceni, com quem disputou a Copa do Mundo de 2002. O veterano disse que estava à disposição para jogar no São Paulo e o goleiro levou a informação à diretoria, que gostou da ideia. Após alguns dias de conversas, foi alinhavado um contrato de um ano, com opção de renovação por mais um.

"Estou com uma expectativa muito boa. O São Paulo é um clube que tem uma estrutura ótima. Certamente é falado no mundo inteiro. Ficou muito feliz por ter sido convidado pelo Rogério Ceni, pela diretoria, pela comissão. Estou grato por tudo isso", disse Rivaldo.

O técnico Paulo César Carpegiani já disse que pretende utilizar o novo reforço no meio-de-campo, já que o time há tempos se ressente da ausência de um meia criativo. Rivaldo se diz pronto para aceitar o desafio. "Eu vou chegar no grupo para somar. Mesmo aos 38 anos, eu estou confiante de que posso fazer um bom trabalho. Espero corresponder todas as expectativas."

Veja também:

linkXandão se diz pronto para jogar na lateral

linkCarpegiani testa Xandão na lateral

linkRivaldo pode ser utilizado como meia

linkCarpegiani mudará esquema para ver time 'mais seguro'

linkJOGO - Leia como foi São Paulo 0x1 Ponte Preta

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.