João Neto/Divulgação
João Neto/Divulgação

Rivaldo faz seu primeiro treino no São Paulo e promete empenho

Meia atua na equipe reserva durante coletivo comandado pelo técnico Carpegiani

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 10h58

SÃO PAULO - Novo reforço do São Paulo para a temporada de 2011, Rivaldo realizou o seu primeiro treino no clube nesta sexta-feira pela manhã, no CT de Cotia, depois de ter ido ao CT da Barra Funda para conhecer os seus novos companheiros. Recebido pelo presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, o meio-campista atuou na equipe reserva durante coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

O São Paulo informou que Rivaldo já regularizou sua situação junto à CBF e com isso está liberado para fazer a sua estreia. A data do primeiro duelo do jogador com a camisa do clube, porém, ainda não foi definida pela comissão técnica, que prepara a equipe para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Antes de fazer seu primeiro treino no São Paulo, o meia Rivaldo foi submetido a exames no Hospital do Coração (HCor), na última quinta-feira à tarde, na capital paulista, antes de ser apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta. No intervalo dos exames, o jogador prometeu se empenhar bastante para brilhar com a camisa são-paulina.

"Primeiro quero dizer que estou muito feliz de ter sido contratado pelo São Paulo. Vou estar muito determinado em todos os jogos e em todos os treinamentos. Vou dar o máximo de mim e, apesar dos meus 38 anos, vou honrar a camisa do São Paulo", disse o pentacampeão mundial de 2002 com a seleção brasileira, em entrevista extraída de um vídeo publicado nesta sexta-feira pelo site oficial do clube do Morumbi.

Além de Rivaldo, outra novidade no treinamento desta sexta pela manhã foi a presença do lateral-esquerdo Miranda e do zagueiro Luiz Eduardo, que disputaram a Copa São Paulo de Juniores deste ano e se juntaram ao elenco principal. Os dois também treinaram na equipe reserva durante o coletivo. O lateral-direito Jackson, que defendeu o Los Angeles Galaxy na temporada passada, está de volta ao clube e foi outro que participou da atividade desta sexta.

Veja também:

linkRivaldo promete fazer história

linkFernandão deve ser titular contra o Santos

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.