River empata com o Lajeadense e confirma acesso à Série C

Com o empate entre River e Lajeadense, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado, os quatro novos integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro estão definidos. Como havia vencido o jogo de ida, por 3 a 0, o clube piauiense ficou com a última vaga com quatro pontos nos dois confrontos. Também conquistaram o acesso: Botafogo-SP, Remo e Ypiranga-RS.

Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2015 | 22h17

Todos estão confirmados nas semifinais da Série D, inicialmente com data-base nos dias 25 de outubro e 1º de novembro - podem ser alteradas nesta terça-feira pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Curiosamente, o River bateu o Lajeadense e consequentemente conquistou o acesso no dia do aniversário do Estado do Piauí, que completou 193 anos. Os gols do empate foram marcados por Alan, que abriu o placar para o time gaúcho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Fabinho. Ele balançou as redes aos 17 minutos da etapa final. Na semifinal da Série D, o River vai enfrentar o Ypiranga.

O Botafogo, por sua vez, passou pelo São Caetano para conquistar o acesso à Série C. Seu adversário na semifinal será o Remo, que derrotou o Operário-PR. O Ypiranga, rival do River na sequência, eliminou a Caldense nos pênaltis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie DRiverLajeadense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.