River-PI ganha do Lajeadense e abre vantagem nas quartas de final da Série D

Sob o forte calor de 38 graus e com apoio de mais de 20 mil torcedores presentes ao estádio Albertão, o River-PI venceu o Lajeadense por 3 a 0 nesta segunda-feira à tarde, e abriu grande vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O segundo confronto está marcado para dia 19, às 19 horas, em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2015 | 18h53

Mas o time piauiense pode perder até por dois gols, isso se não marcar um gol fora. Caso ocorra uma vitória gaúcha por 3 a 0, a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Quem avançar vai chegar às semifinais e garantir o acesso automático para disputar a Série C em 2016.

No Albertão, a torcida fez a sua parte e motivou o time da casa, que teve uma grande atuação diante de um adversário assustado e com péssima atuação. No primeiro tempo, o River já vencia por 2 a 0, com gols de Amarildo, aos 20 minutos, em finalização de fora da área, e de Fabinho, de cabeça, aos 26. O terceiro gol foi marcado por Eduardo, aos 28 minutos do segundo tempo. O time da casa ainda perdeu outras chances.

Ainda nesta segunda-feira, Caldense-MG e Ypiranga-RS vão iniciar outro confronto válido pelas quartas de final. Em outras partidas de ida, o Remo-PA venceu o Operário-PR por 1 a 0, fora de casa, e o Botafogo-SP derrotou o São Caetano por 2 a 1, diante de sua torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.