Gustavo Garello/AP
Gustavo Garello/AP

River Plate bate Cerro Porteño e fica perto da semifinal na Libertadores

Time argentino bateu o rival paraguaio por 2 a 0 e abriu boa vantagem para avançar no torneio do qual é o atual campeão

Redação, Estadao Conteudo

22 de agosto de 2019 | 22h46

Atual campeão da Copa Libertadores, o River Plate ficou mais perto da semifinal, na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Cerro Porteño por 2 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Os dois gols da partida saíram em cobranças de pênalti.

Com o resultado, o time argentino ficou em boa vantagem para o segundo jogo das quartas de final contra os paraguaios. Em Assunção, na próxima quinta-feira, o River avançará mesmo se empatar ou até perder por um gol de diferença.

Jogando diante do apoio maciço da torcida, o River não teve dificuldades para abrir o placar. Aos sete minutos, Larrivey fez falta em De La Cruz, que o juiz não viu, mas o árbitro de vídeo não deixou escapar. Na cobrança da penalidade, Ignacio Fernandez bateu com segurança.

Após o gol, o time da casa manteve o ritmo ofensivo e não tirou o pé do acelerador. No segundo tempo, a bola voltou a balançar as redes. Mas, por intervenção do VAR, o juiz anulou o lance por considerar que Suárez acertou a mão na bola antes de dar assistência para Palacios.

Na sequência, aos 20 minutos, o Cerro Porteño não conseguiu evitar o segundo gol dos argentinos. Borré sofreu falta de Carrizo dentro da área e o árbitro anotou mais um pênalti. O próprio Borré bateu e converteu, confirmando a vitória dos anfitriões.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.