Natacha Pisarenko/AP
Natacha Pisarenko/AP

River Plate estreia com vitória na segunda divisão do Argentino

Dono de 33 títulos nacionais supera o Chacarita Juniors por 1 a 0, no Monumental de Núñez

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 22h37

BUENOS AIRES - Clube mais vencedor da Argentina, o River Plate estreou com vitória na Segunda Divisão, na noite desta terça-feira. O dono de 33 títulos nacionais superou o Chacarita Juniors por 1 a 0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O defensor Juan Manuel Díaz foi o autor do único gol da partida.

A torcida não decepcionou e demonstrou apoio neste momento difícil do time, pouco menos de dois meses depois de causar confusão no Monumental de Núñez, por conta do rebaixamento. Cerca de 40 mil torcedores compareceram ao estádio para assistir ao jogo histórico do River.

O bom público pôde ver uma vitória relativamente tranquila dos donos da casa. O River abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo e não teve dificuldades para administrar o resultado até o apito final.

O time anfitrião chegou a balançar as redes pela segunda vez, em jogada do reforço Alejandro Domínguez, no início da etapa final. Contudo, o árbitro marcou impedimento do atacante e anulou o gol. O River ainda teve pelo menos duas boas chances de gol, incluindo uma bola na trave, antes do final da partida.

Com a vitória, o River somou seus primeiros três pontos na tabela, se igualando a Boca Unidos, Almirante Brown, Instituto, Gimnasia y Esgrima La Plata, Rosario Central e Desamparados. Sua próxima partida na Segundona será disputada no sábado, contra o Independiente Rivadavia, em Mendoza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRiver PlateSegunda Divisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.