Victor R. Caivano/AP
Victor R. Caivano/AP

River Plate volta a vencer Boca Juniors na Bombonera após 10 anos

Equipe alvirrubra é a quarta colocada do Torneio Clausura

Agência Estado

30 de março de 2014 | 21h09

BUENOS AIRES - A imprensa argentina já está chamando de "Bombonerazo". Neste domingo, depois de longos 10 anos, o River Plate voltou a vencer o seu arquirrival Boca Juniors em plena La Bombonera. No jogo que pode ter sido o último ''superclássico'' de Roman Riquelme, os visitantes surpreenderam para ganhar por 2 a 1.

Ex-Fluminense, Lanzini bateu forte para abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Com contrato apenas até o fim do Campeonato Argentino, Riquelme empatou num golaço de falta, da entrada da área, que deixou o goleiro Barovero estático, olhando a bola entrar no ângulo.

Em recuperação depois de jogar a segunda divisão argentina, o River chegou à vitória com um gol aos 40 minutos. Lanzini bateu escanteio da esquerda e Funes Mori se antecipou ao goleiro para fazer de cabeça o gol da vitória. Desde novembro de 2004 o River não ganhava na Bombonera.

Com o ídolo Cavenaghi de volta ao seu elenco, o River é o quarto colocado do Torneio Clausura após 10 jogos. A liderança é do Cólon, com 18 pontos, seguido de Vélez, Estudiantes e River, todos com 17, Godoy Cruz e Lanús, com 18. O Boca, de Fernando Gago, aparece no 12.º lugar, com 12 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.