River uruguaio tem vitória confirmada na Sul-Americana

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça-feira a vitória do River Plate, do Uruguai, no confronto contra o Blooming, da Bolívia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A entidade determinou o triunfo do time uruguaio por 3 a 0. Na partida realizada em Santa Cruz de la Sierra, o River vencia por 1 a 0 quando o jogo foi interrompido por falta de segurança.

AE, Agencia Estado

18 de agosto de 2009 | 19h22

No último dia 11, o Blooming recebeu a equipe do Uruguai no Estádio Ramón Aguilera. Aos 21 minutos do segundo tempo, apenas quatro após o River abrir o placar com Federico Puppo, um torcedor do time boliviano invadiu o campo e agrediu o atacante Henry Gimenez, do clube visitante. Por causa do incidente, o árbitro peruano Víctor Hugo Carrillo encerrou a partida.

Além da derrota por 3 a 0, o Blooming terá de pagar uma multa de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 18,5 mil) à Conmebol. Já a partida de volta, em Montevidéu, continua marcada para o próximo dia 27. Para avançar na Copa Sul-Americana, o time boliviano terá que vencer o River por quatro gols de diferença. Caso vença por 3 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaRiver Plate

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.