
13 de abril de 2016 | 09h00
O River Plate vai tentar explorar o nervosismo do São Paulo para sair com uma vitória nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Quem detalhou a estratégia foi o meia Andrés D'Alessandro. O jogador disse na noite desta terça-feira que a responsabilidade pelo resultado é toda da equipe paulista, pois em caso de derrota, fica em situação complicada no grupo 1 da competição.
"Se o tempo passar e o São Paulo não conseguir o resultado durante o jogo, o torcedor ficará nervoso. É bom para nós. Mas temos de ficar tranquilos. Uma vitória encaminha a nossa classificação, até porque temos mais um jogo em casa (contra o Trujillanos)", disse o meia ex-Inter após o treino do time de reconhecimendo de gramado no Morumbi, na noite desta terça.
São Paulo vai para 'decisão' sem Lugano
As oito temporadas do meia no futebol gaúcho renderam uma grande fama no Brasil. Durante a atividade do River Plate no estádio, torcedores que acompanhavam o trabalhdo das cadeiras pediram ao jogador autógrafos. D'Alessandro atendeu a todos ao fim do treino, quando assinou camisas e calçados dos fãs.
O meia, revelado no próprio River Plate, deve ser titular na partida desta quarta-feira. A equipe argentina lidera o grupo com oito pontos, seguido pelo The Strongest, com sete, e o São Paulo, que tem cinco. "Precisamos fazer um jogo inteligente. Será muito mais decisivo para o São Paulo. Eles perderam pontos em casa e precisam buscar fora. O último jogo deles é em La Paz, na altitude. Mas é a vida deles", comentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.