Robben desfalca Bayern em clássico contra o Dortmund

O técnico Jupp Heynckes confirmou nesta sexta-feira que o atacante Arjen Robben vai desfalcar o Bayern de Munique no clássico deste sábado, contra o Borussia Dortmund, em rodada do Campeonato Alemão. Será a única baixa na equipe que esperava contar com força máxima no aguardado duelo que reunirá o líder da tabela e os atuais bicampeões.

AE, Agência Estado

30 de novembro de 2012 | 16h29

Robben ficará se fora da partida para poder reforçar o trabalho físico. "Ele ainda precisa recuperar a forma física", explicou o treinador. O jogador holandês esteve afastado nas últimas semanas em razão de uma sequência de lesões menores e ainda não tem uma data certa para retornar ao time.

Em compensação, Heynckes terá a volta de Bastian Schweinsteiger, poupado na rodada passada. "Ele é um componente muito importante no nosso sistema", declarou o treinador, que espera ampliar ainda mais a vantagem do Bayern na tabela. "Espero que meu time esteja ciente de que precisa apresentar uma performance acima de média amanhã".

Com 37 pontos na tabela, o líder isolado tem 10 de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen e 11 diante do Dortmund, terceiro colocado. Em uma sequência positiva nesta primeira metade de temporada, o Bayern de Munique só sofreu uma derrota. Ao todo, soma 12 vitórias e um empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.