Koen Van Weel/EFE
Koen Van Weel/EFE

Robben se apresenta à seleção da Holanda para Copa do Mundo

Meia diz estar no auge da forma após participar da final da Copa da Alemanha

Mark Gleeson, Reuters

22 de maio de 2014 | 15h45

LAGOS - Arjen Robben apresentou-se nesta quinta-feira à seleção da Holanda, completando a equipe provisória convocada pelo técnico Louis van Gaal para um período de preparação em Portugal visando a Copa do Mundo.  O meia recebeu dois dias a mais de recuperação após ter marcado um gol na vitória do Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha e afirmou estar "no auge da forma" ao chegar a Faro.

"Eu tive dois dias extras para descansar e achei isso excelente. Um pouco de tempo para relaxar com a família. Eu precisava disso após uma temporada longa e intensa", disse o jogador a repórteres. Robben disse que não terá problemas para participar dos treinamentos após jogar 120 minutos na final da Copa, no sábado, e ajudar o Bayern a vencer o Borussia Dortmund por 2 x 0, na prorrogação.

"Não há dúvidas sobre minha forma física", disse ele, antes de participar do treino desta quinta à tarde. A Holanda também recebeu de volta nos treinamentos o lateral-direito Daryl Janmaat, que recuperou-se de uma lesão no tornozelo sofrida no empate de sábado por 1 x 1 com o Equador, em Amsterdã.  Louis van Gaal vai reduzir a equipe de 30 para 23 jogadores em 2 de junho, antes da viagem para a disputa do Mundial no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.