Robben treina em separado, mas não preocupa para jogo

O Arjen Robben treinou em separado do elenco holandês, nesta quinta-feira, nas atividades feitas em Porto Alegre visando as oitavas de final da Copa do Mundo contra o México, no próximo domingo. O atacante está com incômodos musculares, mas não preocupa o departamento médico para o confronto de mata-mata.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2014 | 14h29

Junto com Robben na atividade estavam Stefan de Vrij, Daley Blind, Nigel de Jong e Leroy Fer. Destes, os três primeiros têm apenas desgaste físico leve, mas Leroy, volante que atua pelo inglês Norwich, sofre com uma lesão na coxa um pouco mais séria e já é considerado desfalque para a partida contra os mexicanos.

A boa notícia para o técnico Louis Van Gaal fica por conta da boa recuperação do zagueiro Bruno Martins Indi, que já está fazendo atividades com bola. Na partida contra a Austrália, pela segunda rodada da fase de grupos, o jogador sofreu uma falta violenta de Tim Cahill e, na queda, chocou a cabeça contra o chão. Ele chegou a ficar desacordado no gramado e teve uma concussão cerebral confirmada por exames posteriores.

Com Leroy como baixa confirmada, os holandeses buscarão a classificação para as quartas de final no confronto contra o México. A partida está marcada para as 13 horas deste domingo, no Castelão, em Fortaleza.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolHolanda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.