Robbie Keane acerta com o Los Angeles Galaxy

O Los Angeles Galaxy informou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o Tottenham e, assim, fechou a contratação do experiente atacante Robbie Keane. Em seu novo clube, o irlandês de 31 anos atuará ao lado do astro inglês David Beckham.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 16h19

Keane é um dos mais importantes jogadores da história da seleção irlandesa e teve destacada carreira no futebol inglês. Contratado pelo Tottenham em 2002, ele permaneceu no clube londrino até 2008, quando foi negociado com o Liverpool. A partir daí, sua carreira começou a declinar: voltou para Tottenham em 2009 e chegou a ser emprestado para Celtic e West Ham.

"Estou muito feliz e honrado por assinar com o LA Galaxy", afirmou Keane nesta segunda-feira. "Recentemente, quando David Beckham veio e treinou um tempo no Tottenham, ele não podia falar melhor sobre o Galaxy, sobre a torcida e sobre o campeonato em geral. Então, não podia aguardar o momento de me transferir".

Com a nova contratação do Los Angeles Galaxy, Keane engrossa a lista de atletas em fase final de carreira que se transferem para a Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O próprio LA Galaxy conta ainda com o colombiano Juan Pablo Angel, jogador de 35 anos que já defendeu a seleção de seu país. Outro famoso atacante que disputa o campeonato é Thierry Henry, pelo New York Red Bulls. O brasileiro Branco, Hristo Stoichkov e Lothar Matthaus são alguns dos outros célebres jogadores que passaram peça liga norte-americana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLos Angeles GalaxyRobbie Keane

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.