Robert quer retribuir confiança com gols no Palmeiras

O atacante Robert, do Palmeiras, promete retribuir a confiança do técnico Muricy Ramalho no jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão. "A intenção é essa, fazer muitos gols. Acredito que não será diferente aqui no Palmeiras", avisou o jogador.

PAULO FAVERO, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 09h46

O atacante está otimista em relação à parceria com Vágner Love. "Eu tenho um estilo de jogo diferente do dele. Mas a possibilidade de começar jogando é bem melhor do que entrar nos minutos finais. Vamos trocar de posição a todo momento e acredito que possamos fazer danos à defesa adversária", afirmou.

Uma das dificuldades que Robert enfrentou ao voltar para o Brasil em agosto, vindo do México, foi a readaptação. O jogador foi relevado pelo Coritiba e jogou no Botafogo-SP e São Caetano, mas passou longa temporada fora, quando jogou no Servette (Suíça), Kawasaki Frontale (Japão), Spartak Moscou (Rússia), Atlas (México), PSV (Holanda), Betis (Espanha), Al-Ittihad (Arábia Saudita) e nos mexicanos Monterrey, Tecos e América. "É difícil ficar 8 anos fora do Brasil e voltar, complica um pouco a adaptação. Mas já estou acostumado", disse.

Para manter a eficiência no ataque, o jogador explica que nunca deixa de se dedicar na preparação. "Acho que o segredo está nos treinamentos. Eles ajudam a melhorar o aproveitamento e a aprimorar o chute. Em todos os clubes que passei, sempre fiz bastante gols".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.