Roberto Carlos vê Flamengo como favorito no Maracanã

O Corinthians teve a melhor campanha da primeira fase da Libertadores enquanto o Flamengo levou a última vaga e está em crise. Porém, nem por isso o lateral-esquerdo Roberto Carlos vê o time do Parque São Jorge como favorito para o primeiro duelo das oitavas de final da competição continental.

ANDRÉ RIGUE, Agência Estado

26 de abril de 2010 | 13h15

"Dentro do Maracanã, neste primeiro jogo, o Flamengo é o favorito", afirmou o jogador na manhã desta segunda-feira. "Eles entrarão motivados para afastar a fase negativa. Os dois clubes querem ganhar a Libertadores. Será um grande confronto."

Roberto Carlos admitiu que não queria enfrentar o Flamengo nesta fase da Libertadores. "Seria legal uma final entre brasileiros. Mas infelizmente a tabela fez com que essa partida acontecesse agora. Os clubes brasileiros são difíceis de serem enfrentados."

Roberto Carlos acredita que o Corinthians entra mais pressionado nas oitavas de final da Libertadores do que o time carioca. "O Flamengo ganhou o Brasileirão. O Corinthians está no ano do centenário. São 100 anos atrás da Libertadores", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.