Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Roberto de Andrade confirma saída de Ralf para futebol da China

Volante deixa o Corinthians e jogará no Beijing Guoan

RAPHAEL RAMOS, O Estado de S. Paulo

07 de janeiro de 2016 | 11h29

O Corinthians já não conta mais com Ralf. O volante é o terceiro titular a deixar o Parque São Jorge para jogar na China. Já saíram os meias Renato Augusto e Jadson. "Ralf já está fora", anunciou nesta quinta-feira o presidente Roberto de Andrade. O volante jogará no Beijing Guoan, mesma equipe que contratou Renato Augusto.

Ralf havia renovado o seu contrato com o Corinthians em dezembro por mais duas temporadas. A multa que será paga pelos chineses para tirá-lo do clube é de 1 milhão de euros.

Além de Ralf, Renato Augusto e Jadson, a diretoria já conta com a possibilidade de perder mais jogadores para a China nos próximos dias. O volante Elias e o zagueiro Gil que estão na mira de times daqueles país e são os outros nomes que poderão deixar o Corinthians nos próximos dias.

"Os clubes chineses falam direto com os jogadores e não nos procuraram. Ficamos sabendo do negócio meia hora antes de o jogador avisar que vai sair. Não temos defesa. Nessa situação, podem sair seis, sete jogadores", lamentou Andrade.

O presidente tratou como "insano" os salários pagos pelos clubes chineses. "Não vamos fazer loucura para tentar segurar jogador. É insano querer equiparar salário de 2 milhões de euros por mês. Nem a Europa paga isso", ressaltou o dirigente, que chegou a dizer, durante a entrevista coletiva desta quinta: "Fica quem quer. Quem não quer, pode ir embora".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRalf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.