Rafael Arbex|Estadão
Rafael Arbex|Estadão

Roberto de Andrade promete Corinthians com força máxima até o fim do Brasileiro

Dirigente diz que o clube não quer interferir no desempenho das outras equipes no Brasileiro

Daniel Batista, Estadao Conteudo

17 Novembro 2017 | 17h22

Embora já tenha garantido o título por antecipação, o Corinthians vai escalar o que tem de melhor nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o presidente do clube, Roberto de Andrade. O dirigente diz que o clube tem a preocupação de não atrapalhar os times que brigam por algum objetivo nesta reta final da competição.

+ Com acerto por detalhes, Pablo deixa seu futuro nas mãos do Corinthians

"Vamos com time principal. Pode ser que haja algo pontual, por desgaste, mas nossas férias serão a partir do dia 3 (de dezembro). Precisamos respeitar o campeonato, temos mais três jogos, contra times que estão disputando Libertadores ou contra queda. Não podemos colocar times alternativos, que possa interferir no resultado ou prejudicar alguém", disse o dirigente, em entrevista ao Sportv.

Depois do jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira à noite, quando o Corinthians assegurou o título com uma vitória por 3 a 1, na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille disse que iria analisar com cautela a situação e que poderia poupar alguns jogadores. O atacante Jô é um dos titulares que já avisou que gostaria de jogar, pois disputa a artilharia do Brasileiro. Atualmente, o corintiano tem 18 gols, contra 17 de Henrique Dourado.

+"Meu objetivo agora é ser artilheiro do Brasileiro", diz Jô

O Corinthians enfrenta neste domingo o Flamengo, no Rio. Depois, enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em jogo que receber a taça de campeão brasileiro e se despede do torneio contra o Sport, dia 2 de dezembro, em Recife.

O dirigente ainda confirmou que o clube deve contratar de quatro a cinco reforços, sem citar nomes. E assim como fez após a conquista do título, reafirmou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda não acertou com o Sevilla, mas já admite a possibilidade de perder o jogador para o futebol europeu.

Já com a taça assegurada, o Corinthians voltará a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 17 horas, contra o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela antepenúltima rodada da competição.

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.