Carlos Gregório Jr
Carlos Gregório Jr

Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco, é internado no Rio para tratamento de infecção

Ídolo cruz-maltino também está travando uma luta com o câncer: 'Logo estou voltando para casa'

Redação, Estadão Conteúdo

21 de junho de 2022 | 16h12

Maior artilheiro da história do Vasco e um dos maiores ídolos do clube carioca, Roberto Dinamite usou as redes sociais para avisar que está internado. O ex-atacante, que trava uma luta contra o câncer, está tratando de infecção provocada por uma bactéria.

Ele postou um vídeo em seu Instagram para informar os fãs e falar sobre o seu estado de saúde. "Fala galera, estou aqui para dizer a todos vocês que está tudo bem. Tive uma infecção por bactéria. Graças a Deus está tudo bem e logo estou voltando para casa. Obrigado pela força e pelo carinho de todos vocês. Estamos juntos", afirmou o ex-jogador no vídeo.

Apesar de estar um pouco abatido, o tom do discurso foi otimista. Na publicação, alguns artistas e ex-jogadores manifestaram solidariedade, entre eles, os ex-jogdores Neto, Amoroso, Pedrinho, que atualmente é comentarista de futebol, o técnico Sebastião Lazzaroni e cantora Teresa Cristina, torcedora do Vasco.

Roberto foi homenageado neste ano com uma estátua em São Januário. Em meio ao tratamento contra o câncer, o ex-jogador vinha apresentando sensível melhora. A sua carreira, é marcada por títulos e muitos gols.

O ex-jogador, que já foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014, é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (190 gols). Ele também é o goleador máximo da história do Vasco (708) e atleta com maior número de partidas pelo clube (1.110 jogos).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoRoberto Dinamite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.