Robin Dutt é o novo diretor esportivo da federação alemã

Robin Dutt foi anunciado nesta quarta-feira como novo diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB). Ele vai substituir Matthias Sammer, que deixou o cargo neste mês para trabalhar no Bayern de Munique. Ex-treinador do Bayer Leverkusen e do Freiburg, Dutt acertou um contrato por quatro anos com a federação.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 08h31

Joachim Low, técnico da seleção alemã, aprovou a escolha. "Feliz que a DFB tratou tão bem e encontrou esta solução competente tão rapidamente. Estou ansioso para trabalharmos juntos", disse.

Dutt, de 47 anos, vai supervisionar o desenvolvimento de jogadores jovens da Alemanha e a formação de treinadores do país. Ele disse que estava ansioso para um "desafio incrivelmente emocionante de desenvolver os maiores talentos do futebol da nossa terra".

Sammer exerceu a função por seis anos antes de sair para trabalhar no Bayern. Dutt foi demitido do comando do Leverkusen em abril. Ele treinou o Freiburg por quatro temporadas até 2011 e ajudou o clube a conseguir o acesso à elite do futebol alemão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhaDutt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.