Robinho admite desejo de jogar no Barcelona

Insatisfeito no Manchester City, onde tem sido reserva, Robinho admitiu nesta quinta-feira que gostaria de jogar no Barcelona, clube que estaria interessado na sua contratação. Segunda a imprensa europeia, já existe uma negociação entre as partes para que o atacante brasileiro troque a Inglaterra pela Espanha em janeiro.

AE, Agencia Estado

15 de outubro de 2009 | 10h46

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo Deportivo, Robinho garantiu que ainda não recebeu nenhuma proposta do Barcelona e disse não ser correto falar sobre uma possível transferência enquanto não houver nada concreto entre os clubes. Apesar disso, ele não escondeu que gostaria de defender o time espanhol.

"Claro que gostaria de jogar no Barcelona. Quem não gostaria?", afirmou Robinho, que tem 25 anos e já jogou no futebol espanhol, onde defendeu o Real Madrid. "O Barcelona tem uma equipe incrível. Já joguei contra eles e conheço a qualidade deles. Mas, por enquanto, posso jogar com eles apenas no videogame."

Contratado no ano passado pelo Manchester City, Robinho perdeu espaço na atual temporada, quando o clube inglês conseguiu diversos reforços para o ataque. Para piorar a situação do brasileiro, ele sofreu uma contusão em setembro, quando defendia a seleção, e ainda vem lutando para recuperar a forma física.

Diante da insatisfação de Robinho com a reserva, o assistente técnico do Manchester City, Mark Bowen, já mandou um recado para o atacante brasileiro, que concorre com Bellamy, Tevez, Adebayor e Roque Santa Cruz. "Ele é igual a todos os outros jogadores. Terá de lutar pela vaga quando estiver em forma", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaRobinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.