Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Robinho admite falta de ritmo e quer usar fim de ano para se firmar no Cruzeiro

Meia marcou um golaço no empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2017 | 17h46

O meia Robinho foi um dos destaques do empate por 2 a 2 do Cruzeiro com o Palmeiras na última segunda-feira, em São Paulo. Logo depois de entrar em campo, o jogador marcou o segundo gol da equipe mineira e mostrou estar recuperado de lesão. O ritmo de jogo, no entanto, ainda não é o ideal, de acordo com ele próprio.

+ Com dores no joelho, Murilo é dúvida no Cruzeiro para pegar Atlético-PR

"Estou recuperado. Trabalhamos ontem (terça-feira) em São Paulo, hoje aqui na Toca da Raposa II. Vai demorar um pouquinho para pegar o ritmo 100%. Essa semana foi muito importante para mim, fiz bastante prevenção no departamento médico para quando chegar no campo estar descansado. Estou bem", declarou nesta quarta-feira.

Robinho ficou um longo período afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda e só agora vai lutando para recuperar o espaço no elenco. Para isso, conta também com o espaço que será deixado nas próximas rodadas por Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia para dois amistosos, e se coloca à disposição para atuar em qualquer posição do meio de campo.

"Quero jogar. Temos ainda sete jogos até o final. Quero terminar bem o ano. Infelizmente, vamos perder o Arrascaeta, é difícil, ele é um jogador muito bom, que nos ajuda muito. Mas estou à disposição, se o Mano (Menezes) quiser me utilizar ali, de segundo volante, pelo lado, estou aqui", avisou.

Campeão da Copa do Brasil e sem grandes aspirações na reta final deste Brasileirão, o Cruzeiro tenta encerrar o ano em alta para chegar bem em 2018, quando disputará a Libertadores. Neste domingo, o confronto será diante do Atlético-PR, no Mineirão.

"Terminamos o ano passado bem e vínhamos muito bem no começo do ano. Precisamos terminar o ano bem de novo, descansar nas férias, treinar também e voltar com tudo. O ano que vem promete, já que teremos jogos logo em janeiro", alertou Robinho.

Mais conteúdo sobre:
Cruzeiro Esporte Clube Robinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.