Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Robinho agradece festa da torcida por sua volta à Vila

Atleta entra em campo com o filho Junior, de dois anos, no colo, e é aplaudido em pé nos 6 a 3 sobre o Braga

SANCHES FILHO, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 00h06

Nove gols e lances de alto nível marcaram a volta de Robinho à Vila Belmiro, quatro anos e seis meses de sua transferência para o Real Madrid. O maior ídolo santista pós-Pelé retribuiu a festa dos quase 12 mil torcedores fizeram para ele com dois gols e alguns lances que lembraram o Robinho dos primeiros anos de carreira. O segundo gol foi especial, com um toque de classe para encobrir o goleiro Gilvan.

 

Veja também:

linkSantos goleia Bragantino e dispara na liderança

PAULISTÃO - lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

"O importante é que o Santos ganhou bem. Estou feliz com o meu gol [o segundo]. Eu já tinha visto que o goleiro estava adiantado e naquela situação tinha duas coisas a fazer: driblar o goleiro ou encobri-lo. Acertei na escolha e tive a felicidade de fazer um belo gol", afirmou Robinho, fazendo questão de elogiar o toque rápido do Paulo Henrique Lima (na cobrança de falta junto à linha lateral, pouco à frente do meio de campo).

A festa foi para Robinho, mas Neymar outra vez roubou a cena, embora não tenha feito gol. O garoto desmontou o sistema de marcação do adversário com jogadas verticais e lances de muita técnica.

Robinho entrou em campo com o filho Junior, de dois anos, no colo, foi aplaudido em pé e teve o nome gritado ao ser substituído aos 31 minutos do segundo tempo, com a sensação de que a recuperação do seu melhor futebol é apenas questão de tempo. "Mas é preciso continuar com os pés no chão".

Com a vitória por 6 a 3 contra o Bragantino, o Santos disparou na liderança do Campeonato Paulista com 22 pontos, quatro à frente de Botafogo e Corinthians, além de ter o melhor ataque, com 25 gols em nove jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCRobinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.