Robinho é registrado no BID e deve enfrentar o Corinthians domingo

Atacante, que foi apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, tem histórico positivo de nove vitórias e um empate contra o rival paulista

O Estado de S. Paulo

08 de agosto de 2014 | 11h58

Confirmado como reforço do Santos no início desta semana, o atacante Robinho teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira e está liberado para estrear pelo Campeonato Brasileiro. O Santos encara o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Em sua entrevista, Robinho disse que precisaria de dois dias de treino para voltar a jogar. O resto, compensaria com sua qualidade técnica.

O atacante foi apresentado quinta-feira. Ele já havia demonstrado publicamente vontade de jogar de imediato, sobretudo diante de um rival histórico. Antes de voltar ao Santos, o jogador estava treinando normalmente com a delegação do Milan e tem totais condições físicas de jogar neste fim de semana. Basta o técnico Oswaldo de Oliveira dar sinal verde. 

Robinho treinou com os novos companheiros no mesmo dia de sua apresentação. Nesta sexta, fará seu segundo dia de trabalho no CT Rei Pelé. Contra o Corinthians, ele nunca perdeu. Nos nove jogos que Robinho atuou diante do rival paulista em suas outras duas passagens pelo clube, foram oito vitórias e apenas um empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.