Cruzeiro/Site oficial
Cruzeiro/Site oficial

Robinho elege favoritos do Brasileirão e prevê estreia difícil para o Cruzeiro

Time celeste pega o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Estadão Conteúdo

11 de abril de 2018 | 19h14

Passada a comemoração do título mineiro, o Cruzeiro mira agora a estreia no Campeonato Brasileiro. E logo de cara, a equipe celeste terá pela frente a dura missão de enfrentar o Grêmio, atual campeão da Libertadores e que também conquistou o seu Estadual. Para o meia Robinho, será o encontro de dois dos favoritos ao título.

+ Cruzeiro anuncia renovação contratual de Dedé até o fim de 2019

"Um dos principais jogos do ano é Cruzeiro e Grêmio. São dois times que vão brigar pelo título. Começar em casa, vencendo um rival direto, é importante. A gente sabe das dificuldades, o Grêmio venceu o Estadual. E vai ser um grande jogo", projetou.

Cruzeiro e Grêmio fizeram duelos memoráveis nas últimas duas temporadas, principalmente na Copa do Brasil, em que cada um levou uma das edições de 2016 e 2017. Agora, vão se reencontrar sábado, às 16 horas, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão.

Para Robinho, trata-se do confronto direto de dois dos favoritos ao título nacional, mas não os únicos. Perguntado sobre os outros principais candidatos a levar o troféu ao fim do campeonato, ele definiu: "Palmeiras, Flamengo e Corinthians".

Quem também se mostrou animado com a chance de título do Cruzeiro no Brasileirão foi o lateral Egídio. Campeão pelo clube em 2013 e 2014, e pelo Palmeiras em 2016, o jogador quer repetir o feito e, ainda por cima, cravou a "tríplice coroa" como grande objetivo para este ano.

"Estamos em um só pensamento, o mesmo objetivo. Estava até brincando que em 2014 batemos na trave, e a gente falou que esse ano vamos conseguir. Sabemos da dificuldade, porque só o Cruzeiro conseguiu em 2003 (a tríplice coroa). Mas temos um elenco grandioso, podemos almejar isso. Vamos buscar de todas as formas", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.