Arquivo/AE
Arquivo/AE

Robinho exige desculpas de Pelé após acusações

'Uma retratação formal do Pelé será pedida, caso ele tenha sido mal interpretado na entrevista', diz nota oficial

AE-AP, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 11h00

Robinho ameaçou nesta terça-feira entrar na Justiça contra Pelé, caso o ex-jogador não se desculpe publicamente das declarações dadas na semana passada, num evento em São Paulo, quando citou o atacante do Manchester City e da seleção brasileira como exemplo do envolvimento de jogadores de futebol com as drogas.

Veja também:

linkPelé revela preocupação com futuro de Neymar no Santos

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Uma retratação formal do Pelé será pedida, caso ele tenha sido mal interpretado na entrevista. E caso ele não se manifeste, terá que responder na Justiça pelo comentário infeliz e infundado", diz o comunicado emitido nesta terça-feira pelos representantes de Robinho no site oficial do jogador.

Durante uma entrevista num evento em São Paulo, na semana passada, Pelé sugeriu que Robinho e outro astro do futebol brasileiro já teriam se envolvido com drogas. "É injusto falar de drogas no futebol. O que aconteceu infelizmente com o Ronaldo e com o Robinho, que teve esse problema, é um ou dois casos que têm", afirmou o ex-jogador.

A nota oficial divulgada por Robinho também comenta a tristeza do atacante pelas declarações terem sido dadas justamente por Pelé, com quem conviveu bastante no Santos. "Robinho está decepcionado com Pelé, que fora de campo não lembra o grande ídolo que foi", diz o comunicado, para depois concluir: "Parece que Pelé anda lendo jornais sensacionalistas e tirando conclusões sem o menor fundamento."

Mais conteúdo sobre:
futebolPeléRobinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.