Robinho faz dois e Milan goleia em festa do título

O Milan deu neste sábado o show que a torcida esperava na festa pela conquista do título italiano. Em casa, contou com dois gols de Robinho e grande atuação de Pato para vencer o Cagliari por 4 a 1 e mostrar por que é a melhor equipe da temporada no Campeonato Italiano.

AE, Agência Estado

14 de maio de 2011 | 17h44

Em clima festivo, o time da casa saiu na frente em San Siro aos 23 minutos do primeiro tempo. Robinho recebeu na esquerda, foi passando pela marcação e, na entrada da área, bateu de chapa, no canto esquerdo do gol defendido por Agazzi. Golaço.

Dois minutos depois o Milan ampliou. Pato foi lançado nas costas da zaga, mas acabou interceptado pelo goleiro, que dividiu com Seedorf. A bola voltou caprichosamente na cabeça de Gattuso, que cabeceou de fora da área para o gol vazio, fazendo apenas o segundo dele na temporada.

Em mais uma boa participação de Pato, Robinho recebeu na esquerda e tocou rasteiro para fazer o terceiro do Milan. Ainda no primeiro tempo, Cossu descontou. No quarto gol, Robinho passou para Pato, que tocou de primeira para Seedorf. O capitão dominou de frente para o gol e bateu no canto de Agazzi, fechando o placar.

A nove minutos do fim, mais um motivo de festa para a torcida do Milan. Inzaghi, recuperado de uma lesão no joelho, sofrida em novembro passado, voltou ao time ovacionado pelos fãs rubro-negros que lotaram San Siro - e também a principal praça de Milão, onde foi instalado um telão.

Ao fim do jogo, ninguém arredou pé do estádio para ver os milanistas receberem pela 18.ª vez a taça de campeão italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.