Robinho fica fora de jogo contra Portugal; Nilmar é substituto

O atacante Robinho vai ficar no banco de reservas da seleção brasileira na partida desta sexta-feira contra Portugal e será substituído por Nilmar, que jogará ao lado de Luís Fabiano.

PEDRO FONSECA, REUTERS

25 de junho de 2010 | 10h16

A substituição será a terceira mudança do Brasil em relação ao time que ganhou de Coreia do Norte e Costa do Marfim. Conforme esperado, Daniel Alves entra na vaga de Elano, que não se recuperou de uma pancada no tornozelo direito, e Julio Baptista entra na vaga de Kaká, suspenso.

Elano foi vetado da partida da última rodada do Grupo G por não ter se recuperado da pancada sofrida no domingo na vitória por 3 x 1 contra a Costa do Marfim.

Classificado por antecipação para as oitavas de final, o Brasil enfrenta Portugal com a vantagem do empate para terminar em primeiro da chave. Se conseguir, enfrentará no mata-mata o segundo colocado do Grupo H, formado pela campeã europeia Espanha e por Chile, Suíça e Honduras.

A seleção brasileira jogará com: 1-Julio César, 2-Maicon, 3-Lúcio, 4-Juan e 6-Michel Bastos; 5-Felipe Melo, 8-Gilberto Silva, 13-Daniel Alves e 19-Julio Baptista; 21-Nilmar e 9-Luís Fabiano.

Tudo o que sabemos sobre:
COPABRASILROBINHOFORA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.