Publicidade

Robinho marca 2 e Atlético-MG vence Atlético-PR na estreia de Oswaldo de Oliveira

Equipe mineira sobe duas posições na tabela e chega aos 34 pontos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Robinho voltou ao time do Atlético Mineiro em grande estilo. O veterano, de 33 anos, foi o autor dos dois gols da equipe alvinegra na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe de Belo Horizonte.

+ TEMPO REAL - Confira os lances da partida

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O triunfo foi fundamental para a recuperação do clube mineiro no Nacional. O Atlético Mineiro consegue se afastar do risco de rebaixamento - o Avaí é o primeiro clube na zona do descenso, com 30 pontos -, saltando para a nona posição na tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Atlético Paranaense, que está em oitavo por ter vantagem nos critérios de desempate.

Robinho faz dois gols em estreia com vitória de Oswaldo de Oliveira no comando do Atlético-MG Foto: Bruno Cantini/Atlético

Os donos da casa começaram a partida pressionando o time alvinegro mineiro. O goleiro Victor teve trabalho aos 11 minutos, após uma saída errada da defesa atleticana que terminou com Pablo em condições de abrir o placar. Mas Victor conseguiu interceptar e mandar para escanteio.

Publicidade

O Atlético Mineiro teve uma boa oportunidade aos 17 minutos, em contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, que arrancou pelo meio e tocou para Fred. Mas o atacante bateu fraco, possibilitando ao goleiro Weverton encaixar a bola com tranquilidade.

O time mineiro abriu o placar aos 21 minutos com um belo gol de Robinho. Após cobrança de escanteio feita por Valdívia, a bola viajou na área. O atacante dominou com o joelho e emendou uma bomba para o gol, sem chances para Weverton, que ainda tocou na bola.

Na segunda etapa, o técnico Fabiano Soares colocou em campo o meia Felipe Gedoz, artilheiro do time paranaense no ano, com sete gols. O jogador já levou muito perigo para Victor aos 7 minutos, ao bater com efeito para o gol e obrigar o goleiro atleticano a espalmar para escanteio.

O treinador ainda faria outras duas alterações para tentar colocar o time paranaense mais à frente nos primeiro minutos da etapa final. E, aos 21, novamente Gedoz quase empatou a partida em uma cobrança de falta. A bola passou perto da trave esquerda de Victor, que saltou sem condições de alcançar o chute.

+ Vitória bate Botafogo de virada, encerra série de rival e respira no Brasileirão

+ Corinthians repete erros, mas consegue empatar com o Cruzeiro no Mineirão

+ São Paulo bate Sport e deixa a zona de rebaixamento após 13 rodadas

Publicidade

O meio-campista Matheus Anjos, outro jogador que entrou na segunda etapa para tentar fazer a equipe da casa igualar o placar, também deu um grande susto no goleiro atleticano ao arriscar de longe, por cobertura. Mas, a bola subiu demais.

Aos 27 minutos, Felipe Gedoz recebeu a bola na direita, limpou a jogada para dentro e bateu de perna trocada, obrigando Victor a realizar grande defesa. Minutos depois, Matheus Anjos tentou novamente de longe, mas errou o alvo. A 10 minutos do fim, Pavez bateu firme da entrada da área, a bola passou por Victor, mas o zagueiro Alex Silva colocou a cabeça na bola para salvar o Atlético Mineiro.

O time da casa seguia pressionando, mas sofreu um golpe fatal aos 37 minutos. O zagueiro Thiago Heleno perdeu a bola ao sair jogando. O equatoriano Cazares recuperou e tocou para Robinho, que chutou no canto direito de Weverton para matar a partida.

Nos minutos finais, torcedores do Atlético Paranaense se revoltaram com a atuação da equipe, que teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Houve confusão nas arquibancadas da Arena da Baixada e os seguranças do clube tiveram de intervir.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 0 X 2 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme (Matheus Anjos); Lucas Fernandes (Sidcley), Ribamar e Pablo (Felipe Gedoz). Técnico: Fabiano Soares.

Publicidade

ATLÉTICO-MG - Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Cazares e Valdívia (Otero); Robinho (Clayton) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ÁRBITRO - Wagner Reway (Figa/MT).

GOLS - Robinho, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Ribamar (Atlético Paranaense); Elias, Robinho, Victor e Alex Silva (Atlético Mineiro).

RENDA - R$ 187.030,00.

PÚBLICO - 13.177 presentes.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.