Robinho perde pênalti, mas Manchester City vence

Richards subiu mais que a zaga e deu a vitória ao time sobre o Sunderland; equipe assumiu a 10.ª colocação

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 14h22

Apesar de um pênalti perdido por Robinho, o Manchester City venceu o Sunderland, neste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o time do brasileiro bateu o adversário por 1 a 0.

Veja também:

linkLiverpool goleia e encosta no líder Manchester United 

tabela Classificação / Calendário / Resultados

Com a vitória, o Manchester pulou da 11.ª para a 10.ª colocação da tabela, na zona intermediária, com 38. O Sunderland tem 32 e ocupa a 14.ª posição.

Os donos da casa jogaram quase a partida inteira com um atleta a mais em campo, já que McCartney foi expulso aos 14 minutos. O Manchester, no entanto, teve dificuldade para aproveitar a vantagem numérica.

Na melhor chance no primeiro tempo, Robinho desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 18 minutos. O goleiro Marton Fulop pulou no canto certo e evitou o tento dos donos da casa. A gol da vitória só veio na segunda etapa. Aos 11, Richards subiu mais alto que a zaga e completou levantamento na área, de cabeça, para definir o placar.

Mais cedo, o Wigan Athletic superou o Hull City por 1 a 0, em casa, com gol de Watson aos 39 minutos do segundo tempo. O time anfitrião chegou aos 41 pontos e saltou da 10.ª para a sétima posição da tabela. O Hull é o 13.º, com 33.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.