Robinho pode ficar até um mês afastado no City

A contusão que tirou Robinho do último jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias - vitória por 4 a 2 sobre o Chile, em Salvador, na última quarta-feira - também manterá o jogador afastado no Manchester City. Neste sábado, o técnico da equipe inglesa, Mark Hughes, revelou que o atacante deve ficar de três a quatro semanas se recuperando de uma fratura por estresse.

AE-AP, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 18h12

O treinador fez o anúncio após a vitória por 4 a 2 sobre o Arsenal, que manteve o City com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, somando quatro vitórias. Segundo Hughes, o brasileiro fez exames detalhados nesta sexta-feira, que constataram uma fratura logo acima do tornozelo. Assim, Robinho já não participou da importante partida deste sábado.

O atacante se machucou na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado, que classificou o Brasil para a Copa do Mundo de 2010. Depois, Robinho chegou a viajar com a seleção para Salvador, mas acabou sendo liberado para tratar a lesão no City. Com a contusão confirmada, o brasileiro desfalcará novamente a sua equipe no próximo domingo, no clássico contra o Manchester United.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.