PUBLICIDADE

Robinho sofre estiramento muscular e desfalca o Santos

Lesão na coxa direita tira atacante de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil; tempo de recuperação deve ser de até duas semanas 

Por Sanches Filho
Atualização:

O atacante Robinho passou na manhã desta quinta-feira por exames, após ter deixado o jogo na noite anterior, diante do Atlético-PR, com dores musculares. Segundo o Santos, foi detectado um estiramento na parte posterior da coxa direita. Assim, ele será desfalque nas próximas rodadas do Brasileirão e também na Copa do Brasil. O Santos não quis informar o tempo previsto de recuperação, mas a expectativa é de que Robinho fique afastado por cerca de duas semanas. Se esse prazo se confirmar, ele perderia pelo menos três rodadas do Brasileirão (contra São Paulo, Botafogo e Vitória), além do duelo com o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE - ESPORTES - Robinho, do Santos, se machuca em lance contra jogador do Atlético Paranaense, durante partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, realizada no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos (SP), nesta quarta-feira. 20/08/2014 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/INOVAFOTO/PAGOS Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto

Apresentado como reforço santista no dia 7 de agosto, Robinho disputou três jogos na sequência, diante de Corinthians, Londrina e Cruzeiro. Na noite de quarta-feira, fazia a quarta partida neste retorno ao clube, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, quando sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Rildo.

Desde que voltou, Robinho vinha sendo o principal jogador do Santos. Agora, sem ele, o técnico Oswaldo de Oliveira precisa encontrar um substituto. A boa notícia para a torcida santista é que o atacante Gabriel está voltando, depois de ter defendido a seleção brasileira Sub-20 num torneio amistoso em Valência, na Espanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.