Arquivo/AE
Arquivo/AE

Robinho volta ao Santos por empréstimo até 4 de agosto

Presidente do Santos diz que contratação do atacante é 'um grande presente para a torcida do Peixe'

AE, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 14h45

Robinho está de volta ao Santos. O Manchester City confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante ao clube até o dia 4 de agosto. O time inglês anunciou que o Santos terá que bancar os salários do jogador, que, provavelmente, serão pagos com a ajuda de patrocinadores. Ainda não foi definida a data da apresentação oficial de Robinho.

Veja também:

forum Robinho terá sucesso no Santos?

blog BATE-PRONTO - Quem pedala mais?

"Foi uma negociação com um final muito feliz para o Santos. Teremos reunidos em nosso clube três gerações de craques. É um grande presente para a torcida do Peixe", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Em baixa no Manchester City, onde ficou algumas vezes até fora do banco de reservas, o atacante passou a desejar a volta ao País temendo ficar fora da Copa do Mundo de 2010, mesmo sendo jogador de confiança do técnico Dunga.

Campeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, Robinho deixou o Santos em agosto de 2005, vendido ao Real Madrid. A saída foi conturbada, já que a inicialmente diretoria não pretendia negociá-lo. No total, ele disputou 190 partidas e marcou 83 gols.

No Santos, Robinho vai reencontrar o goleiro Fábio Costa e o lateral-esquerdo Léo, com quem jogou na sua primeira passagem pelo clube. Agora, ele terá a missão de liderar uma nova geração de revelações do clube, que tem como principais promessas o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.