Rochemback renova com o Grêmio por mais dois anos

Grêmio e Fábio Rochemback assinaram na tarde desta terça-feira a renovação do contrato do capitão tricolor por mais dois anos. O acordo foi selado na sala do departamento de futebol e leva a assinatura do volante e do gerente executivo de marketing do clube, Cícero Souza.

AE, Agência Estado

01 de fevereiro de 2011 | 21h08

Contratado junto ao Sporting de Portugal em agosto de 2009, Rochemback, formado no arquirrival Internacional, tinha contrato com o Grêmio até agosto deste ano. Como ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, a diretoria gremista correu para antecipar a renovação do jogador.

Capitão do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, Rochemback já atuou 64 vezes pelo Grêmio e quer muito mais. "O objetivo é continuar como capitão da equipe, e sempre ajudar o Grêmio. Quero cumprir com o contrato até o fim", afirmou o volante.

A renovação também foi comemorada por Cícero Souza. "No objetivo de estender os contratos que se encerram neste ano, nós já conseguimos uma grande contratação", disse o gerente de marketing. Depois de perder Jonas, que foi para o Valencia por conta do pagamento da multa contratual muito abaixo do valor de mercado do atacante, o Grêmio agora busca a renovação com o lateral-direito Gabriel.

O novo contrato de Rochemback, porém, só deve ser publicado no BID depois do confronto desta quarta-feira contra o Liverpool, do Uruguai, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Como o acordo antigo deve ser cancelado junto à CBF para o registro do novo, a diretoria quer evitar qualquer risco de não poder contar com o jogador contra os uruguaios.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioFábio Rochemback

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.