Rodada com 17 partidas define vagas na Copa do Brasil

A primeira fase da Copa do Brasil volta a movimentar esta quarta-feira, quando acontecerão 16 jogos de volta e mais um de ida. Três candidatos ao título tentam confirmar a vaga à próxima etapa. Após não conseguirem eliminar a segunda partida, Flamengo e Santos tentam evitar um desastre. No único jogo de ida, o Botafogo tenta liquidar a vaga contra o Sobradinho-DF.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2013 | 07h24

O Santos recebe o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, após apenas empatar na ida por 2 a 2. Com isso, os paulistas garantem vaga com empates sem gols ou por 1 a 1. Já os piauienses precisarão buscar uma improvável vitória ou empate por mais de dois gols. Um novo 2 a 2 leva a disputa ao pênaltis. O vencedor deste duelo encara quem passar de Joinville-SC e Aracruz-ES.

Outros cinco clubes paulistas entrarão em campo. Rebaixado no Campeonato Paulista, o Guarani tenta salvar este início de ano contra o Confiança-SE, em Limeira, já que o estádio Brinco de Ouro está interditado. No primeiro jogo, os campineiros perderam, por 1 a 0, e terão de ganhar por dois gols de diferença. Se passarem, enfrentam Fortaleza ou Luziânia-DF.

Situação idêntica vive o Santo André, que recebe o Veranópolis-RS, após perder por 1 a 0 na ida. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Barueri joga contra o Cianorte-PR, em casa, podendo vencer por 1 a 0 para ficar com a vaga.

Outro rebaixado no Paulistão, o São Caetano encara o Arapongas-PR, no ABC paulista. Na ida, os paranaenses venceram por 1 a 0. Enquanto isso, o Noroeste, que caiu na Série A2, joga contra o Criciúma, no interior catarinense. Os dois times empataram sem gols, em Bauru.

Confira os jogos pela 1.ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira

15 horas

Santo André-SP x Veranópolis-RS

19h30

Sobradinho-DF x Botafogo-RJ

Atlético-PR x Brasil-RS

20h30

Barueri-SP x Cianorte-PR

Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB

Guarani-SP x Confiança-SE

Boa-MG x Salgueiro-PE

Sport-PE x Vitória da Conquista-BA

Betim-MG x Bangu-RJ

Criciúma-SC x Noroeste-SP

América-MG x Gurupi-TO

São Caetano-SP x Arapongas-PR

Joinville-SC x Aracruz-ES

22 horas

Santos-SP x Flamengo-PI

Fortaleza-CE x Luziânia-DF

Bahia-BA x Maranhão-MA

Flamengo-RJ x Remo-PA

Luverdense-MT x Tupi-MG

Quinta-feira

19h30

Sousa-PB x Coritiba-PR

20h30

Caxias-RS x Resende-RJ

Náutico-PE x Crac-GO

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.