Rodada da Copa do Brasil define mais sete clubes classificados à terceira fase

Mais sete clubes garantiram as suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram disputados nove jogos - três pela ida e seis pela volta. O Grêmio descartou a volta ao vencer o CRB por 3 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, mesmo com reservas. Os seis mandantes também avançaram de fase, dois deles - Coritiba e Sport - na cobrança de pênaltis. No total, 14 times já têm suas vagas asseguradas e seis confrontos definidos.

Estadão Conteúdo

14 de maio de 2015 | 00h37

Entre os classificados estão quatro paulistas - Palmeiras, Ituano, Santos e Ponte Preta -, dois cariocas - Flamengo e Botafogo -, dois pernambucanos - Sport e Náutico -, dois catarinenses - Figueirense e Criciúma -, além do gaúcho Grêmio, do mineiro Tupi, do goiano Goiás e do paranaense Coritiba. Os seis novos confrontos definidos são estes: Botafogo x Figueirense, Criciúma x Grêmio, Goiás x Ituano, Flamengo x Náutico, Santos x Sport e Coritiba x Ponte Preta.

MANDANTES COM VAGAS - Nos jogos de volta, vantagem para todos os mandantes. Na Vila Belmiro, o Santos fez 1 a 0 sobre o Maringá, depois de ter empatado por 2 a 2 no Paraná. Seu adversário vai ser o Sport, que só levou a vaga nas penalidades máximas. No tempo normal, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o time pernambucano venceu por 2 a 0, devolvendo o placar da derrota em Santa Catarina. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2.

Em Campinas, a Ponte Preta goleou o Moto Club, por 4 a 1, depois de vencer no Maranhão por 2 a 1. A Ponte vai pegar outro time que saiu na cobrança de pênaltis. No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba devolveu os 2 a 1 no Fortaleza e confirmou a vaga nas penalidades por 11 a 10. O goleiro Deola, do clube cearense, chutou para a fora a 22.ª e última batida. Todos os demais converteram as cobranças.

VAGA NO CLÁSSICO - No clássico catarinense, o Figueirense se deu melhor em cima do Avaí, que tinha vencido no estádio da Ressacada por 1 a 0, mas perdeu nesta quarta-feira no estádio Orlando Scarpelli por 2 a 0. Agora, o Figueirense vai pegar o Botafogo.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás garantiu a sua vaga ao vencer o Independente por 3 a 0, superando a derrota sofrida em Tucuruí, no Pará, por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Ituano.

DOIS JOGOS DE VOLTA - Vasco e Vitória não eliminaram o segundo jogo, respectivamente, contra Cuiabá e ASA. O time carioca empatou por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o campeão do Mato Grosso e da Copa Verde, marcando seu gol em uma falta de Rodrigo, aos 48 minutos do segundo tempo. Já o clube baiano empatou por 1 a 1, em Arapiraca (AL). Na volta, na próxima semana, tanto Vasco como Vitória jogam em casa pelo empate sem gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.