Rodada da Copa do Brasil tem 2 classificados e vitória do Paysandu sobre o Bahia

Mais dois clubes garantiram nesta quarta-feira as suas vagas nas oitavas de finais da Copa do Brasil, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2016: Palmeiras e Flamengo. Nesta quarta-feira, em Londrina (PR), o Palmeiras eliminou o ASA, de Arapiraca (AL), ao vencer por 1 a 0, enquanto que no Recife, o Flamengo descartou o Náutico. Antes deles, já tinham vagas asseguradas o Ituano, que eliminou o Goiás, e o Figueirense, que na última terça derrubou o Botafogo, no Rio.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 00h21

Agora faltam mais seis vagas para serem definidas na terceira fase, com os jogos de volta programados para a próxima semana. Estes 10 clubes vão se juntar ao Fluminense, primeiro do ranking nacional, atrás dos cinco clubes que disputaram a Copa Libertadores: Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Os 16 clubes serão divididos, através de sorteio, em oito grupos de dois times, que vão se enfrentar em eliminatória dupla de ida e volta.

Para chegar às oitavas de final, os dois novos classificados sofreram bastante. Como o ASA vendeu seu mando para promotores de Londrina, no norte do Paraná, perdeu a vantagem de atuar diante de sua torcida. Mesmo assim, mostrou muita determinação e segurou o empate até os 24 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus marcou o gol da vitória. Um gol histórico: o primeiro da jovem promessa do Palmeiras como profissional. Em São Paulo, houve empate sem gols.

Na Arena Pernambuco, no Recife, em jogo equilibrado, o Flamengo venceu o Náutico por 2 a 0, avançando porque no Rio houve empate por 1 a 1. Os gols da vitória flamenguista foram marcados por Jorge, aos cinco, e Guerrero, aos 31 minutos do segundo tempo.

JOGOS DE IDA - O Vasco, que está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, saiu na frente, no estádio de São Januário, no Rio, ao vencer por 3 a 1 o América-RN. Na volta, em Natal, na próxima quarta-feira, o time carioca pode perder até por um gol de diferença. Os gols vascaínos foram marcados por Herrera, de cabeça, Anderson Salles, de pênalti, e Emanuel Biancucchi. Reis fez o gol de honra americano.

Em Fortaleza, o Ceará deu sequência à má fase da Série B ao empatar sem gols com o Tupi, que disputa a Série C. Na volta, em Juiz de Fora (MG), o empate com gols dará a vaga ao clube cearense, mas se houver outro empate em branco daí a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

Quem se deu melhor em casa foi o Paysandu, que goleou o Bahia por 3 a 0 - com gols de Misael, Fahel, de cabeça, e Yago Pikachu, de pênalti, no estádio Mangueirão, em Belém. Na próxima semana, o time paraense joga até por derrota por um gol de diferença na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.