Rodada da Copa do Rei não terá Messi e Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira

Oito jogos movimentam nesta quarta-feira a Copa do Rei. Os dois principais astros de Barcelona e Real Madrid, porém, não estarão em campo para defender suas equipes em duelos válidos pela fase que antecede as oitavas de final da competição. Cristiano Ronaldo foi descartado já na última terça da equipe merengue, enquanto Lionel Messi teve sua ausência anunciada nesta quarta.

Estadão Conteúdo

02 de dezembro de 2015 | 09h41

O Barça divulgou apenas nesta manhã a lista de relacionados para o jogo de logo mais contra o Villanovense, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, e a grande ausência da equipe catalã será a de Lionel Messi, poupado visando a continuidade do Campeonato Espanhol nesta reta final do ano.

O técnico Luis Enrique relacionou apenas 16 jogadores para este duelo e incluiu neste grupo Neymar e Luis Suárez, que estão formando um trio de ataque infernal com o astro argentino, com um desempenho assombroso na grande maioria das partidas.

Além de Messi, o treinador também deixou fora deste jogo Piqué, Rakitic, Sergio Busquéts e Jordi Alba, poupados, além de Douglas, Rafinha, Sergi Roberto e Ter Stegen, este baixa de última hora por causa de dores no joelho esquerdo.

Assim, Luis Enrique chamou três jogadores do Barça B (Samper, Gumbau e Aitor) para compor o grupo de relacionados, que também conta com Bravo, Masip, Daniel Alves, Iniesta, Suárez, Neymar, Mascherano, Bartra, Munir, Sandro, Adriano, Vermaelen e Mathieu.

O Real Madrid, por sua vez, não terá Cristiano Ronaldo, descartado pelo técnico Rafa Benítez de uma lista de 17 jogadores convocados para encarar o Cádiz, fora de casa, ainda pelo jogo de ida desta fase que vale classificação às oitavas de final. O treinador destacou em entrevista coletiva, na última terça, que o astro português precisa descansar, assim como enfatizou que "essa é uma oportunidade para que outros jogadores tenha minutos em campo e possam demonstrar sua qualidade".

A lista de relacionados, que conta com o brasileiro Casemiro, também tem Casilla, Rubén Yáñez e Carlos Abad (goleiros), Pepe, Nacho, Arbeloa, Lienhart e Tejero (defensores), James Rodríguez, Kovacic, Cheryshev, Isco e Llorente (meio-campistas) e Jesé, Lucas Vázquez e Mayoral (atacantes).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.