Rodada da Série B pode ter quebra de recorde

O encerramento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, com seis jogos, promete ser emocionante. Enquanto o Guarani, líder e único invicto, tenta quebrar mais um recorde do Corinthians, a luta por uma vaga no G-4, o grupo de acesso, promete ser outra vez acirrada.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 08h22

Em Campinas, no Brinco de Ouro, o Guarani enfrenta o Paraná para aumentar sua invencibilidade para 12 jogos e superar a marca do Corinthians em 2008, quando ficou as 11 primeiras partidas sem perder. Na época, caiu na 12.ª diante do Bahia, no Pacaembu.

Com 27 pontos, o Guarani tenta recuperar os dois pontos perdidos na última rodada, quando levou um gol no final e empatou com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Paraná, aliviado pela vitória sobre o Ipatinga, tenta deixar as últimas colocações.

Em Bragança Paulista, a Ponte Preta faz o duelo regional contra o Bragantino para seguir na briga pelo acesso. A equipe de Campinas vem de vitória sobre o lanterna Campinense e já soma 20 pontos. O time da casa, por sua vez, empatou com o Bahia, em Salvador, e segue no meio da tabela de classificação, com 15 pontos.

Em Goiânia, o Atlético busca a recuperação contra o embalado Fortaleza. Com 20 pontos, o time da casa perdeu para a Portuguesa, no Canindé, enquanto o time cearense, animado com a vitória sobre o América-RN, chegou aos 14.

Em Natal, América e Juventude vivem situações opostas. Enquanto o time potiguar perdeu na última rodada, mas segue na briga para entrar no G-4, com 18 pontos, o clube gaúcho venceu o Figueirense, em Caxias do Sul. No entanto, segue nas últimas colocações, com apenas 11 pontos.

Em São Caetano do Sul, o São Caetano, embalado pela primeira vitória sob o comando de Antônio Carlos, pega um Duque de Caxias com a corda no pescoço após empatar com o Guarani. Por fim, em Campina Grande, o lanterna Campinense faz o duelo da crise contra o Bahia.

Confira os jogos de sábado pela 12.ª rodada da Série B:

16h10

Guarani x Paraná

Bragantino x Ponte Preta

Atlético-GO x Fortaleza

Campinense x Bahia

São Caetano x Duque de Caxias

21 horas

América-RN x Juventude

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.