Daniel Hott/América
Daniel Hott/América

Rodada da Série B pode ter título do América-MG e dois últimos times na Série A

Vitória do time mineiro sobre o Londrina garante taça; Ceará e Paraná aguardam combinações de resultados

Estadao Conteudo

18 de novembro de 2017 | 08h34

A 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pode ser decisiva em termos de título e acesso. O América-MG pode confirmar a taça em caso de vitória para cima do Londrina. Ceará e Paraná, com uma combinação de resultados, também têm chances de retornar à Série A já neste sábado.

+ Com acesso garantido, Inter visita o Goiás para tentar voltar à liderança

Com 69 pontos, o líder América-MG só depende de si para conquistar o título. Como o Internacional tem 65, o clube mineiro se torna campeão se passar pelo Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR). Mas a equipe paranaense não pretende facilitar. O time vem de quatro vitórias consecutivas e ainda briga pelo acesso. Tem 58 pontos, contra 60 do Paraná, quarto colocado.

Esse jogo é crucial para a meta do Paraná. Uma derrota do Londrina, combinado com um tropeço do Oeste, e o time dirigido pelo técnico Matheus Costa avança à Série A em caso de triunfo diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Em terceiro com 63 pontos, o Ceará não precisa de calculadora. O time alvinegro só tem que vencer o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), para carimbar a vaga sem depender de ninguém. Confirmada na Série B com 47 pontos, a equipe catarinense só cumpre tabela nas rodadas finais. Até antecipou a demissão do técnico Beto Campos, que acertou com o Novo Hamburgo-RS.

Com 58 pontos, o Oeste tem muita chance de seguir vivo na briga porque enfrenta o ABC, time já rebaixado, no estádio Frasqueirão, em Natal. O time paulista vem de três empates seguidos, que o impediram de entrar no G4 - a zona de acesso.

Ainda sonhando com o título, o Internacional só seguirá com chances se quebrar a sequência de cinco tropeços seguidos na competição, além do América-MG tropeçar frente ao Londrina. O jogo será diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Mais três jogos fecham a rodada. Destaque para Paysandu e Santa Cruz no estádio da Curuzu, em Belém. Rebaixado, o time pernambucano pode dar W.O. na rodada por conta de salários atrasados. A diretoria confirmou que terá força máxima no duelo, mas o discurso não foi confirmado pelos jogadores, o que deixar no ar a possibilidade de não entrar em campo se não aparecer pelo menos o valor de um mês de salário. São três meses sem receber.

Vice-lanterna e rebaixado, o Náutico enfrenta o Vila Nova, no Recife. Com 55 pontos, o clube goiano não tem mais pretensões na competição. Curiosamente este jogo será disputado no Arruda, estádio do Santa Cruz. A cidade de Caruaru (PE) fica longe e a Arena Pernambuco geraria mais prejuízo.

Por fim, o Boa, com 46 pontos, recebe o Brasil-RS, com 48, no estádio Dilson Melo, em Varginha (MG). Ambos estão no meio da tabela de classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.